Vídeos

Com um elenco composto por grandes atores brasileiros como Bruno Gagliasso, Leandra Leal e Danilo Gentili, Mato Sem Cachorro é uma comédia romântica que estreia nas telonas dia 4 de Outubro. Filme de Pedro Amorim com a coprodução da Globo Filmes, conta 55 cães e um gato e traz como pano de fundo a adoção de um cão e o impacto desse novo membro da família na vida de seus donos. O filme conta a história de amor entre um DJ e uma produtora de rádio que se aproximam graças ao cãozinho Guto, que é adotado como um terceiro membro da família, mostrando como um cachorro é capaz de unir pessoas, emocionar e fazer enxergar a vida com outros olhos. Mato Sem Cachorro tem o patrocínio de PEDIGREE, alimento para cães líder de mercado, e tem como objetivo incentivar a prática da adoção responsável. A empresa possui um programa chamado PEDIGREE Adotar é tudo de bom, que já ajudou na adoção de mais de 38 mil cães abandonados. Oito cães foram especialmente criados e treinados para participarem do filme, assim como Guto, e ao final das filmagens, todos foram adotados pelo elenco, inclusive por Bruno Gagliasso e Leandra Leal.

Intervenção urbana com cães de rua

Uma iniciativa para fazer os cães de rua serem percebidos foi realizada na cidade de Santiago, no Chile, com objetivo de mostrar uma situação que é tão presente em nosso cotidiano, mas passa batido pela sociedade, aumentando a conscientização sobre a triste realidade que é para tantos animais, viverem nas ruas. Criado por Violeta Caro Pinda e Felipe Carrasco Guzmán, a intervenção urbana “Estoy aquí” (Estou aqui) amarrou balões coloridos nos cães abandonados com mensagens como: “Não me trate mal”, “Não me abandone” ou “Faça um carinho”. O vídeo documentou a forma como as pessoas viram os cães e como reagiram, com sorrisos e até cumprindo com o que o balão pedia. Apesar da publicação ser de novembro de 2012, o vídeo só ganhou visibilidade internacional recentemente, quando uma grande página de adoção de animais compartilhou com seus seguidores. Assim como em Santiago, o Brasil também é lar de milhares de cães de rua que são abandonados, e muitas vezes, encontrados mortos. O vídeo vale então, como uma bela reflexão e um incentivo à adoção, afinal, todos os animais merecem um lar e um dono para oferecer carinho e cuidados.

Quisque venenatis mi at

15 AUG 20141

Aliquam venenatis consectetur sem, eget luctus eros sodales et. Vivamus non metus eget nisl adipiscing congue. Donec placerat, ipsum fringilla cursus. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer nec lectus orci. Nunc suscipit quis mauris non pellentesque. Cras at augue dui. Vestibulum mollis cursus orci.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Integer nec lectus orci. Nunc suscipit quis mauris non pellentesque. Cras at augue dui. Vestibulum mollis cursus orci ut laoreet. Duis accumsan accumsan adipiscing. Mauris tincidunt a lacus nec pretium

Copyrights © 2017 Vet. Marcia Bernardini - Desenvolvido por eh isso! sistemas